08 abril 2009

infOrmaÇÕes

INFORMAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NO XXIV ENECS.

As inscrições para participação no XXIV ENECS dar-se-á de 10 de Julho até o dia 10 de Agosto, NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO.

REGRAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS:

A Comissão Organizadora do XXIV ENECS, busca oferecer oportunidades a graduandos e graduados em Ciências Sociais, bem como em áreas afins, de apresentar publicamente os resultados parciais ou conclusivos de seus trabalhos de pesquisa.

Poderão submeter propostas: graduandos, graduados, e estudantes de pós-graduação das áreas de concentração das ciências sociais e ciências humanas e participantes de projetos de pesquisa financiados ou de práticas investigativas institucionais;

Os candidatos deverão se inscrever via e-mail, entre os dias 20 de Maio e 20 de julho de 2009, uma vez que não haverá prorrogação da data para inscrição. A Comissão Organizadora divulgará os resultados da seleção no dia 10/08/2009, via e-mail, e publicação no site do XXIV ENECS, que estará na rede em breve.

INSCRIÇÃO DE TRABALHO

RESUMO: O resumo deverá seguir rigorosamente as instruções abaixo:

1. Título do Trabalho – escrever o título de trabalho em maiúsculas, fonte Times New Roman, tamanho 14 e em Negrito, utilizando no máximo 3 linhas;

2. Autores – No máximo três autores por trabalho - escrever o(s) nome(s) do(s) autor(es), indicando o(s) os alunos e orientador(es), seguido do e-mail, utilizando no máximo 3 linhas, fonte Times New Roman, tamanho 12;

3. Instituições – escrever o nome da universidade de origem, do departamento, utilizando no máximo 2 linhas, fonte Times New Roman, tamanho 12 e em Negrito;

4. Resumo do Projeto – Digitar no editor de texto Word, utilizando:

· Tamanho do papel - A4;
· Fonte tipo - “Times New Roman”;
· Tamanho da fonte - 12;
· Espaçamento entre linhas - 1,5;
· Margem direita - 3,0 cm;
· Margem esquerda - 3,0 cm.

Destacando o objetivo, a metodologia, os resultados e as conclusões, necessariamente nesta ordem, utilizando no máximo 2.500 caracteres (contando com os espaços) ou de 200 a 300 palavras. Enviar para a Comissão Organizadora via e-mail.
Obs.: Não fazer Referências Bibliográficas no corpo do Resumo.
Após o recebimento da carta de aceite, o autor deverá enviar o trabalho na integra, contendo de 10 a 15 laudas, excluindo os eventuais anexos, no formato PDF, para publicação dos resumos no caderno de programação, e dos artigos digitalizado nos anais do XXIV ENECS.

PAINÉIS:

Os painéis terão área máxima de 1,20 x 0,80 cm. A utilização da área do painel fica a critério do expositor, e o local de exposição no evento, será determinado pela Comissão Organizadora do XXIV ENECS.

ORAL:

As apresentações deveram ser em Comunicação oral, com auxilio de retro-projetor ou data-show, com tempo a ser estipulado pela comissão acadêmica.
* A solicitação dos equipamentos (Data-show e retro projetor) deverá ser feita no momento da inscrição do trabalho, devendo constar no rodapé do resumo.

REGRAS PARA INSCRIÇÃO DE MINI CURSOS E OFICINAS

A Comissão Organizadora do XXIV ENECS, busca oferecer oportunidades aos Professores, e graduados em Ciências Sociais, bem como em áreas afins, de ministrar mini cursos e oficinas aos participantes do evento.

Poderão submeter propostas: graduandos, graduados, e estudantes de pós-graduação das áreas de concentração das ciências sociais e ciências humanas, e pessoas que atuam na área cultural, como: artistas, atores, artesãos, fotógrafos, e agitadores culturais.

Os candidatos deverão se inscrever via e-mail, entre os dias 20 de Maio e 20 de julho de 2009, uma vez que não haverá prorrogação da data para inscrição. A Comissão Organizadora divulgará os resultados da seleção no dia 20/06/2009, via e-mail, e publicação no site do XXIV ENECS, que estará na rede em breve.

INSCRIÇÃO DO MINI CURSO E OFICINA
RESUMO: O resumo deverá seguir rigorosamente as instruções abaixo:

Título do Trabalho – escrever o título de trabalho em maiúsculas, fonte Times New Roman, tamanho 14 e em Negrito, utilizando no máximo 3 linhas;

1. Ministrante – Escrever o nome do autor, seguido do e-mail, fonte Times New Roman, tamanho 12;

2. Instituições – escrever o nome da universidade de origem, do departamento, utilizando no máximo 2 linhas, fonte Times New Roman, tamanho 12 e em Negrito;

3. Resumo do Mini curso ou oficina – Enviar o texto no formato PDF, utilizando:
· Tamanho do papel - A4;
· Fonte tipo - “Times New Roman”;
· Tamanho da fonte - 12;
· Espaçamento entre linhas - 1,5;
· Margem direita - 3,0 cm;
· Margem esquerda - 3,0 cm.

Destacando o objetivo, a metodologia, os resultados e as conclusões, necessariamente nesta ordem, utilizando no máximo duas laudas. Enviar para a Comissão Organizadora via e-mail.
Obs.: Não fazer Referências Bibliográficas no corpo do Resumo.

19 comentários:

  1. A rigorosidade acadêmica não é um pouco dissoante da jocosidade revolucionária?

    Qual foi, galera? Cadê a turma do barulho infernizando essas regras sisudas?

    ResponderExcluir
  2. para qual email se envia o resumo?!

    ResponderExcluir
  3. E-mail para envio de resumo:
    academica_xxiv.enecspb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. O tema do rabalho deve estra relacionado à temática do encontro ou popderá ser livre?

    ResponderExcluir
  5. quantos trabalhos podem ser enviados por autor???


    Cláudio Smalley

    ResponderExcluir
  6. "A Comissão Organizadora divulgará os resultados da seleção no dia 20/06/2009" Não está errado? Se a inscrição vai até 20/07/2009 como o resultado vai sair antes. Espero resposta.

    ResponderExcluir
  7. quantod trabalhos por autor que podem ser enviados...???

    ResponderExcluir
  8. Olá! A respeito das normas para envio de resumo proposto para apresentação oral, gostaria de saber se a exigencia de "Destacar o Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusões" deve ser feito em tópicos, deslocando do texto ou pode ser um destaque em negrito, diante de um texto corrido?

    Grato,
    Ewerthon.

    ResponderExcluir
  9. Quando falamos em destacar, é que deve estar implicito no texto "resumo" que esta sendo inscrito....

    ResponderExcluir
  10. Para quem apresentará trabalho o pagamento da inscrição é até que data?

    ResponderExcluir
  11. o limite de palavras do resumo conta com o titulo e as palavras-chave??e sobre a observaçao de não poder fazer referência à autor no resumo? acho q em minha pesquisa a referência teorica é essencial e ai???

    ResponderExcluir
  12. O pagamento da inscrição é até dia 10 de Agosto.

    ResponderExcluir
  13. Os resumos mesmo em trabalhos teóricos, não "precisam" conter referência bibliografica. Após o recebimento da carta de aceite, esta constará uma orientação de envio do trabalho completo, nesse momento sim,. deve conter todas as referências.

    ResponderExcluir
  14. "A maior vontade da inovação é virar tradição"
    drumond

    ResponderExcluir
  15. O trabalho completo deverá ser enviado até quando???

    ResponderExcluir
  16. As cartas de aceite dos trabalhos só serão enviadas no dia 10 de agosto?
    Grato!
    ewerthon.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de informações sobre como resolver um probleminha em relação à minha inscrição. É o seguinte: ao invés de fazer depósito eu fiz transferência de conta corrente para conta corrente, de forma que não tenho como informar número de depósito para fazer a inscrição online. Enviei um e-mail, com o comprovante de transferência em anexo, explicando a situação para as comissões de finanças, de credenciamento, de comunicação e de estrutura, no dia 10 de agosto e até agora não obtive nenhuma resposta. Aguardo uma resposta com urgência, afinal o prazo de inscrição terminará no dia 21 e já estamos no dia 18! Meu e-mail é cmelosantana@yahoo.com.br

    Camila Santana

    ResponderExcluir
  18. Poxa, eu mando e-mail, deixo perguntas no blog e ninguém me responde nada! Sinceramente, que falta de organização e atenção! Chego à conclusão de que a minha vaga está garantida, pois eu transferi o dinheiro apesar de não ter conseguido fazer a inscrição.
    Camila Santana

    ResponderExcluir